Home Ultimas Notícias Aviões da FAB levam vacina contra covid-19 para 11 capitais

Aviões da FAB levam vacina contra covid-19 para 11 capitais

2 min ler
0

A FAB (Força Aérea Brasileira) começou a distribuir nesta segunda-feira (18) as doses da Coronavac para 11 capitais do país, como as de diversos estados da região Norte. A ação complementa o trabalho feito por companhias aéreas que estão transportando a vacina contra a covid-19 a outras regiões do país.

A expectativa é que os aviões das Forças Armadas transportem nesta segunda 22 toneladas de carga da Coronavac. Isso representa 1/3 de todo esforço logístico previsto para o abastecimento dos estados com a vacina contra o Coronavírus, segundo o Ministério da Defesa. A vacinação está marcada para começar em todo o país às 17h.

As principais aeronaves empregadas são o KC-390 Millennium, o C-130 (Hércules), o C-97 (Brasília) e o C-105 (Amazonas), a fim de fazer a vacina chegar ao seguintes estados: Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, Piauí, Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Os aviões da FAB seguirão as seguintes rotas nesta segunda-feira. O C-130 (Hércules) irá para Guarulhos (SP), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Duas aeronaves C-97 (Brasília) decolarão de Manaus, respectivamente, para Macapá (AP) e para Tabatinga (AM).

Já o KC-390 Millennium seguirá de Guarulhos para Goiânia (GO), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Enquanto o C-105 (Amazonas) passará por Florianópolis (SC) e Campo Grande (MS), saindo de Guarulhos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…