Home Mundo Barça e Real Madrid estão de olho em jovem talento em Arnau Martinez

Barça e Real Madrid estão de olho em jovem talento em Arnau Martinez

4 min ler
0

Durante a maior parte da última temporada, Xavi optou por usar Jules Koundé como lateral-direito da equipe, enquanto Ronald Araujo e Andreas Christensen cobriam a defesa central – a dupla teve um grande desempenho e gerou diversas oportunidades para os torcedores que gostam de apostas esportivas e slots.

Na verdade, o Barcelona da temporada 2022/23 era conhecido principalmente por sua defesa, e, é claro, pelas atuações heroicas de Marc-André ter Stegen, que levaram a equipe a conquistar 26 partidas sem sofrer gols na temporada, um recorde nas cinco principais ligas europeias.

No entanto, as coisas mudaram nesta temporada, pois os catalães contrataram João Cancelo, emprestado pelo Manchester City. Embora a equipe seja indiscutivelmente mais criativa, ela não é mais o pilar defensivo que foi na temporada passada.

Antes de contratar Cancelo, no entanto, o clube tinha seu olhar voltado para o brilhante Arnau Martinez, do Girona. O Real Madrid também estava interessado no jovem, mas nenhuma das equipes fez uma oferta por ele no final das contas.

Agora, ambas as equipes enfrentam uma nova concorrência na forma do Manchester City, que deseja reforçar sua posição de lateral-direito, de acordo com um relatório do 90min.

O Manchester City é apenas uma das muitas equipes de olho na assinatura de Arnau, com clubes como Tottenham Hotspur, Liverpool, Manchester United, Arsenal e Aston Villa também acompanhando de perto.

                                                     

Alex Caparros/Getty Images

Além disso, clubes como Bayer Leverkusen, Napoli, AS Roma e Bayern de Munique também observaram o jovem nas últimas semanas.

Todos esses olhares fazem sentido, considerando a habilidade do jogador em atuar como lateral-direito, zagueiro central e até mesmo como ala.

Além disso, ele é um dos finalistas do prêmio Golden Boy de 2023, ao lado de nomes como Jude Bellingham, Florian Wirtz, Alejandro Balde e outros.

Barcelona e Real Madrid ainda interessados

Embora o Barcelona e o Real Madrid ainda tenham interesse em contratar Arnau no próximo ano, é importante observar que o Girona faz parte do grupo City Football Group, e provavelmente priorizaria o Manchester City em relação a uma possível saída do jogador.

O espanhol se encaixa no perfil de jogador que Pep Guardiola poderia estar buscando: jovem, rápido, versátil e atlético, muito parecido com Kyle Walker, mas com mais profundidade ofensiva.

Atuando na La Liga, Arnau tem uma cláusula de rescisão no valor de €20 milhões, que poderia ser acionada por um grande clube nos próximos meses.

igaming media

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vereadora Luciane Bündchen agradece parlamentares federais por recursos destinados a Porto dos Gaúchos

Em uso da tribuna na sessão na noite de segunda-feira, 17 de junho, a vereadora Luciane Bü…