Home Política Barranco se recupera e aponta ‘ânimo inquebrantável’ na batalha contra a Covid

Barranco se recupera e aponta ‘ânimo inquebrantável’ na batalha contra a Covid

4 min ler
0

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), já se recuperando em um quarto, em uma unidade hospitalar, em São Paulo, fez na noite deste último sábado (20), algumas videochamadas a familiares, dirigentes e correligionários.

Muito emocionado revelou sobre seu ânimo inquebrantável na batalha contra a Covid-19.

O deputado foi internado, inicialmente, em Cuiabá, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas após uma semana com seu quadro agravado foi transferido no dia 21 de fevereiro para um hospital em São Paulo. Já há 40 dias internado por conta das sérias complicações em decorrência da doença, ele chegou a ficar 28 dias intubado em uma UTI.

Ele foi infectado pela nova variante do coronavírus [conhecida também como cepa manauara], precisando, assim, ser intubado e despertado do coma nesta última semana.

Alvo de uma traqueostomia para facilitar a recuperação respiratória, Barranco aponta – por meio de sua assessoria de comunicação, em material postado em suas redes sociais -, que após 39 dias de forte expectativa e apreensão, estaria conseguindo vencer o embate contra o vírus.

Pedindo a amigos ‘paciência e perseverança’, ao lembrar que o processo de recuperação da Covid-19 é longa e exigente, o deputado já se encontra no quarto. E foi de lá, sentado em uma poltrona, que o petista enviou sua mensagem de determinação e resiliência. Mas pedindo a amigos e correligionários que ‘fiquem em casa, caso possam, se protejam e proteja a quem ama’.

Nas redes sociais de Barranco, familiares agradecem aos profissionais de saúde, em particular, à equipe que se dedica intensamente aos cuidados do deputado. Ainda agradecendo as oraçõees e solidariedade dos amigos. “Amparados na solidariedade amorosa, nas expressões de fé e nos gestos de empatia de tantas pessoas que torcem e atuam pela plena recuperação de Valdir Barranco”.

Ao lembrar ainda que a pandemia continua com um crescimento exponencial no Brasil e que, assim, não é momento para relaxar. Nem tampoucoo, de ‘abrir a guarda à disseminação do vírus’.

O Bom da Notícia

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos recebe de 2 a 4 de abril Projeto ‘Nossa Energia’ que realiza troca de lâmpadas gratuitamente

A cidade de Porto dos Gaúchos recebe, de 02 a 04 de abril o projeto “Nossa Energia&#…