Home Ultimas Notícias Bolsonaristas apagam mais de 3 mil vídeos do Youtube por medo de investigação sobre fake news

Bolsonaristas apagam mais de 3 mil vídeos do Youtube por medo de investigação sobre fake news

2 min ler
0

Um monitoramento da empresa de análise de dados Novelo, divulgado por Chico Alves no portal Uol nesta terça-feira (23), revela que a milícia digital bolsonarista apagou 3.127 vídeos do Youtube desde o início de maio com medo da investigação sobre fake news conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Guilherme Felitti, que coordenou o levantamento, no segundo semestre do ano passado a média de vídeos retirados pelos administradores dos 81 canais acompanhados foi de apenas 391 programas, número bem abaixo do registrado nas últimas semanas. Em maio foram suprimidos 1.112 vídeos e em junho 2.015 peças.

O levantamento mostra que o canal Terça Livre, de Allan dos Santos, um dos alvos do inquérito do STF, deletou 272 vídeos a partir de junho, três vezes mais que outros dois canais bolsonaristas: Gigante Patriota, com 76, e Foco do Brasil, com 66.

Hotéis

A investigação conduzida pelo STF agora mira a rede hoteleira de Brasília. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a suspeita dos investigadores é que hotéis da capital do país fizeram supostas parcerias com líderes dos movimentos, dando descontos e permitindo pagamentos em dinheiro vivo.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…