Home Brasil Bolsonaro confirma envio de mensagem com ‘ordem’ para disparo de fake news: ‘Eu mandei, qual o problema?’

Bolsonaro confirma envio de mensagem com ‘ordem’ para disparo de fake news: ‘Eu mandei, qual o problema?’

4 min ler
0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta quarta-feira, 23, ter enviado ao empresário Meyer Nigri uma mensagem que sugeriu, sem apresentar provas, a ocorrência de fraude por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2022.

“Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O [ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso”, disse à Folha de S. Paulo durante um voo de Brasília a São Paulo.
Bolsonaro afirmou que não era membro do grupo de empresários para o qual a Polícia Federal alega que Meyer Nigri repassou a mensagem. No entanto, ele será ouvido pela PF em relação à disseminação do conteúdo. A data da oitiva foi agendada para o dia 31 deste mês, na sede da instituição em Brasília.

“Eu vou lá explicar”, disse ele à Folha de S. Paulo.

Entenda a investigação

Bolsonaro foi Intimado a depor pela Polícia Federal no âmbito das investigações sobre um grupo de empresários que teria discutido a possibilidade de um golpe de Estado através do WhatsApp.

De acordo com as apurações conduzidas pela Polícia Federal, há indícios de que Bolsonaro tenha solicitado o compartilhamento de mensagens que tratavam de supostas fraudes nas eleições e criticavam autoridades.

Uma das conversas examinadas pela PF revelou que Bolsonaro requisitou a um empresário que “repassar ao máximo” uma mensagem que levantava suspeitas, sem apresentar provas, sobre uma possível fraude promovida pelo TSE nas eleições do ano passado. Além disso, a mensagem continha críticas direcionadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

O conteúdo está registrado em um relatório da Polícia Federal (PF) que trata de diálogos do empresário Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, e que foi compartilhado com ele em junho do ano passado.

Bolsonaro costumava enviar a mesma mensagem a várias pessoas, sugerindo que o texto pode ter sido encaminhado a outros contatos.

Terra

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…