Home Brasil Bolsonaro diz que imunidade de rebanho está salvando Brasil da Covid

Bolsonaro diz que imunidade de rebanho está salvando Brasil da Covid

2 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que a imunidade de rebanho está salvando o Brasil da Covid-19, em uma declaração que não encontra respaldo em evidências científicas e usada por ele para novamente atacar eventuais medidas restritivas que podem ser adotadas por governadores diante do avanço da variante Ômicron do coronavírus.

Em entrevista ao site Gazeta Brasil, Bolsonaro disse que a economia não aguenta novas medidas restritivas e que o país “vai quebrar” se houver a decretação por parte de executivos regionais de novas restrições.

“Agora, eles (governadores) estão jogando uma cartada final nessa questão, como se fossem os salvadores da pátria, querem fechar agora porque, no nosso entendimento, o que está mais salvando no Brasil é a imunidade de rebanho”, disse ele, ao citar o exemplo pessoal de que não vacinou e está “muito bem”.

O presidente disse, mais uma vez sem basear-se em dados, que muitas doenças atualmente matam muito mais do que Covid e não há a mesma preocupação.

“A imunidade de rebanho é uma realidade, a pessoa que se imuniza com o vírus tem muito mais anticorpos que aquela que se imuniza com a vacina”, afirmou ele, em mais uma declaração que contraria as evidências científicas e as falas de especialistas, que apontam a vacinação como principal ferramenta contra o coronavírus.

Reuters

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeitura de Novo Horizonte do Norte divulga programação do 38º aniversário em maio

Prepare-se para celebrar o 38º aniversário de emancipação político-administrativa de Novo …