Home Ultimas Notícias Bolsonaro libera visto para americanos e não pede reciprocidade

Bolsonaro libera visto para americanos e não pede reciprocidade

2 min ler
0

Conforme já era previsto, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto para dispensar o visto de visita para turistas dos Estados Unidos ao Brasil, sem exigir qualquer troca ao governo norte-americano. Também foram liberados vistos de turistas de Canadá, Austrália e Japão que viajarem ao Brasil. Isso quer dizer que brasileiros que viajarem para esses quatro países continuarão precisando dos vistos.

A medida passa a valer a partir de 17 de junho. O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira 18, primeiro dia da viagem da cúpula do governo brasileiro aos Estados Unidos, confirmando ainda mais a rápida entrega que Bolsonaro está disposto a fazer a Donald Trump, numa relação de clara subserviência com os EUA.

Em janeiro de 2017, o presidente dos EUA, Donald Trump, editou um decreto que passou a dificultar a concessão de visto a cidadãos de diversos países, entre ele o Brasil. O documento publicado à época, classificado como “Ato do Executivo para proteger a nação contra a entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos”, revogou a isenção de entrevistas para quem renovasse o visto na mesma categoria até 48 meses após o vencimento. A regra da liberação da entrevista passou a valer apenas para quem fosse renovar após 12 meses após o vencimento.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…