Home Brasil Bolsonaro pede calma com vacina e defende cloroquina para ‘cura’ da covid

Bolsonaro pede calma com vacina e defende cloroquina para ‘cura’ da covid

2 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã desta segunda-feira, 26, que seria mais fácil e barato investir em uma cura para a covid-19 do que em uma vacina, e voltou a defender o uso cloroquina contra a doença.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente disse que o desenvolvimento de vacinas leva tempo e não há motivo para “correr” e lembrou que, o processo mais rápido na produção de uma vacina, contra a caxumba, durou quatro anos.

“O que a gente tem que fazer aqui é não querer correr, não querer atropelar, não querer comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda. A gente aguarda, para melhor poder falar sobre esse assunto, a publicação disso numa revista científica. Agora, pelo o que tudo indica, todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei por que correr em cima dessa”, disse.

Bolsonaro também voltou a defender o isso de medicamentos que não têm eficácia comprovada cientificamente contra covid-19.

“Eu dou minha opinião pessoal: não é mais barato e fácil investir na cura que na vacina? Ou jogar nas duas mas também não esquecer a cura?”, defendeu. “Eu sou um exemplo. Eu tomei cloroquina, outros tomaram ivermectina outros tomaram Annita… e pelo que tudo indica todo mundo que tomou precocemente uma das três alternativas aí foi curado.”

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…