Home Agronegócio Candidato de oposição na Aprosoja, Marcos da Rosa visita Porto dos Gaúchos e se reúne com produtores

Candidato de oposição na Aprosoja, Marcos da Rosa visita Porto dos Gaúchos e se reúne com produtores

6 min ler
0

Em pré-campanha, divulgando sua candidatura para presidir a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o produtor rural Marcos da Rosa visitou Porto dos Gaúchos no último sábado (26 de setembro/20), e se reuniu com a diretoria do Sindicato Rural (Sindporto), e com produtores rurais.

A visita para dialogar com a classe setor produtivo foi no Sindicato Rural. O também produtor rural Vilmondes Tomain, diretor financeiro da Famato, e que integra a chapa de Marcos da Rosa também esteve presente.

Marcos da Rosa que é de Canarana, é uma das lideranças do setor produtivo no estado e atua com frequência em Brasília junto ao Instituto Pensar Agro (IPA), que presta suporte técnico à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Durante a conversa com os produtores, Da Rosa disse que se eleito for, vai mudar a forma de relacionamento que a entidade vem tendo hoje com órgãos governamentais, e criticou a falta de diálogo da atual diretoria da Aprosoja, que sempre prefere partir para o enfrentamento, o que tem causado inclusive tomada de processos contra a entidade, que futuramente pode até ter bens bloqueados.

Marcos da Rosa defendeu a retomada do diálogo da diretoria da entidade com os associados o que, segundo ele também não vem ocorrendo sob o comando de Antônio Galvan. “Também viemos mostrar o valor e a necessidade que tem a Aprosoja para a classe produtora, além de trazer meu nome e as propostas da nossa chapa se formos eleitos na oposição da atual diretoria, uma vez que boa parte dos produtores estão insatisfeitos com a forma que a entidade vem sendo conduzida”, destacou.

Vilmondes Tomain destacou a necessidade de mudança na Aprosoja; “Marcos foi presidente da Aprosoja Brasil e mostrou um bom trabalho, e nós como produtores vemos essa necessidade de mudança. Sou da mesma região dele no Araguaia, conheço a pessoa dele, é dedicado no que faz, tem compromisso no que está reivindicando, e neste momento é junto ao setor mais importante do estado que é da produção de grãos, e vejo nele o ponto de equilíbrio pra poder governar a entidade representando todos os produtores de Mato Grosso”

Marcos da Rosa e Vilmondes foram recebidos pela diretoria do Sindporto. O presidente Milton Carapó, lamentou a falta de engajamento da classe produtora no evento, e ressaltou a importância do município ter representatividade da Arposoja. “Pena não termos a presença de mais produtores, pois entendemos que a classe tem que se organizar, por que as “bordoadas” vem. Hoje já somos representantes da Famato, através do Sindicato Rural, e estamos pleiteando um núcleo definitivo da Aprosoja para Porto dos Gaúchos, por que por enquanto estamos agregados ao núcleo de Tapurah. Já temos 120 produtores filiados e agora é só seguir os tramites normais pra trazer o núcleo em definitivo”, disse Carapó.

Presente no encontro, Orivaldo Bezerra, que faz parte da diretoria do Sindicato Rural e pleiteia ser um dos delegados da Aprosoja representando Porto dos Gaúchos, também destacou a importância da entidade em defesa dos produtores de grãos de Mato Grosso.

Eleição na Aprosoja

O processo eleitoral de 2020 elegerá delegados e a nova diretoria para o triênio 2021-2023. A eleição será realizada no dia 09 de novembro. Os 25 núcleos da Aprosoja se tornarão local de votação, bem como a sede da entidade, em Cuiabá.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…