Casal de papagaios faz ninho na praça no centro de Porto dos Gaúchos e conquista população

Um casal de papagaios resolveu fazer um ninho em um buraco de arvore na Praça Leopoldina Wilke no centro de Porto dos Gaúchos

O casal de aves que vem conquistando a cidade, virou atração por todas as noites estarem no ninho, atentos e prontos pra dar “rasantes” em quem ouse se aproximar muito do ninho.

A atitude é apenas para se protegerem, uma vez que quando as pessoas se aproximam demais, eles se sentem ameaçados. Várias pessoas que moram nas proximidades já relataram que as duas aves vão até as residências onde são alimentados pelos moradores, e não oferecem nenhum risco as pessoas.

Cabe a todos zelar e cuidar para que as aves e seu ninho sejam preservados. A natureza agradece.

Curiosidade sobre o papagaio

Papagaios são aves sensíveis e, quando em cativeiro, podem manifestar claramente comportamentos que indicam satisfação ou raiva. Eles inclusive podem demonstrar “ciúmes” contra outros animais de estimação. Uma ave deprimida pode apresentar uma atitude auto-destrutiva, podendo até mesmo arrancar as próprias penas e se ferir com o bico. Isso pode ser desencadeado por situações de estresse no ambiente, como por exemplo má alimentação, falta de atenção do seu dono, solidão, falta de passeios ou novidades, etc.

A longevidade do papagaio também é grande, podendo viver até 80 anos! Logo, pense muito bem antes de adotar um papagaio, visto que ele irá te acompanhar pela vida toda.

Na época reprodutiva o casal deixa o bando para terem a privacidade do acasalamento. O macho corteja a fêmea e a alimenta durante todo o período de reprodução.

Os filhotes de papagaio deixam o ninho cerca de 60 dias após a eclosão dos ovos

Os papagaios são monogâmicos e costumam ficar com o mesmo parceiro a vida inteira (Fonte: Canal do Pet/casadospassaros)

 

Por Roseno Barros

Deixe seu comentário: