Home Estaduais Chegam ao fim etapas regionais classificatórias dos Jogos Escolares da Juventude

Chegam ao fim etapas regionais classificatórias dos Jogos Escolares da Juventude

5 min ler
0

Após envolver todos os municípios das 10 regiões esportivas de Mato Grosso, chegaram ao fim nesta quarta-feira (10.07) as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude. A região esportiva nordeste foi a última a ter suas escolas disputando, em Porto Alegre do Norte, as vagas para as etapas estaduais. De 05 a 10 de julho, 14 escolas representaram os municípios de Alto Boa Vista, Confresa, Porto Alegre do Norte, Novo Santo Antônio, São Felix do Araguaia e Vila Rica.

Os relatórios finais com resultados da competição em todas as regiões esportivas, com classificação por modalidade, gênero e categoria, pode ser acessado AQUI.

“Conseguimos efetivar a etapa regional no calendário de jogos neste ano. E isso é uma grande conquista nesta gestão, pois a etapa dá a possibilidade de todos os municípios participarem da competição. O resultado do evento foi muito bom, o nível técnico das equipes pôde ser aperfeiçoado, com aprendizado e respeito entre os estudantes, fora que contribuiu para o impulsionamento do esporte educacional”, celebra o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.

As fases regionais da competição reuniram, de maio a julho deste ano, cerca de sete mil alunos-atletas de 300 instituições de ensino públicas e privadas de 119 municípios mato-grossenses. Atualmente, o evento é considerado a maior competição escolar do Estado.

O público presente nas 10 etapas regionais também confirmou a importância do esporte educacional para a população mato-grossense. Aproximadamente 100 mil pessoas prestigiaram as aberturas oficiais e as partidas que prosseguiam durante a semana em diferentes locais de competição, demonstrando o reconhecimento popular aos Jogos Escolares da Juventude.

Em todos os municípios-sede, a abertura dos Jogos contou sempre com arquibancadas lotadas e grande envolvimento de público. As cerimônias de abertura oficial trouxeram espetáculos à parte, combinando a entrada das delegações, apresentações artísticas-culturais e acendimento da tocha que simbolizava o início da competição escolar.

“A população foi muito receptiva e incentivou o esporte educacional por todas as cidades por onde a competição passou. Esperamos que o público também marque presença e faça parte do espetáculo na fase estadual que começa já na próxima semana”, finaliza o secretário Allan Kardec.

Programação etapa estadual

A partir da próxima semana, as escolas vencedoras de cada região começam a disputar as vagas para as etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

De 16 a 22 de julho, o município de Sorriso receberá a competição estadual da categoria B, que engloba estudantes de 12 a 14 anos. De 28 de julho a 03 de agosto, será a vez de Água Boa sediar as disputas estaduais da categoria A, de 15 a 17 anos. Nessa nova etapa, os esportes individuais também passam a fazer parte dos Jogos Escolares, com competições em Várzea Grande, de 19 a 24 de setembro.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…