Home Porto dos Gaúchos Ciclista Vania que foi atropelada em Porto dos Gaúchos segue internada em Cuiabá, e reage bem a tratamento

Ciclista Vania que foi atropelada em Porto dos Gaúchos segue internada em Cuiabá, e reage bem a tratamento

3 min ler
0

Vania Cristina Machado Blau, que foi atropelada no ultimo dia 1º de agosto a noite na MT-338 em Porto dos Gaúchos, segue internada em Hospital em Cuiabá, e está reagindo bem ao tratamento, mas vai necessitar de paciência e tempo para recuperação.

O acidente teve como vitima fatal Kellin Santoni, que pedalava com Vania no momento do acidente. Vania sobreviveu, foi socorrida em estado grave e teve que passar por cirurgia para reconstrução de uma perna, perdeu um pedaço do fêmur, e fraturou a coluna e o tornozelo.

Em Cuiabá, Vania está sendo acompanhada pelo médico portogauchense Doutor Aleixo Petrenko Júnior, renomado traumatologista de Mato Grosso.

Boletim emitido pelo médico que acompanha Vania, repassada por familiares, dão conta que o seu estado de saúde ainda segue delicado, porém ela está lúcida e reagindo bem ao tratamento.

O médico explica que como ela teve fratura de fêmur com perda de massa óssea e lesão gravíssima no glúteo com cerca de 50 centímetros, evoluiu para uma necrose de pele, o que já era esperado devido a gravidade do acidente, e agora é preciso esperar a recuperação dessa necrose naturalmente, para que Vania possa seguir para o próximo passo do tratamento que é passar por avaliação com um cirurgião plástico, que fará uma limpeza da pele e provavelmente um enxerto no local.

“Tem que ter muita paciência e tempo para a recuperação, mas o caso dela está ótimo não tem sinal nenhum de infecção é isso é ótimo”, ressaltou Dr. Aleixo.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vem ai o 3º PORTO MOTO FEST !! Dia 4 de maio em Porto dos Gaúchos

O grande dia está chegando! É com muita empolgação que aguardamos o 3º Porto Moto Fest, qu…