Home Novo Horizonte do Norte Com aumento de casos de covid, prefeito de Novo Horizonte do Norte publica novo Decreto com recomendações

Com aumento de casos de covid, prefeito de Novo Horizonte do Norte publica novo Decreto com recomendações

3 min ler
0

O prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), publicou mais um decreto, estabelecendo novas medidas para contenção a disseminação do coronavírus.

A decisão, foi após reunião na manhã de segunda-feira, 24 de janeiro, no gabinete da prefeitura, com membros do Gabinete de Situação, para monitoramento e adoção de medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública ao COVID-19.

A reunião de emergência, foi devido o aumento significativo de casos positivos da doença. No último boletim da semana passada, eram 51 casos positivos. No boletim desta segunda-feira, os registros são de 79 pessoas com a doença no município.

De acordo com o Decreto 010/2022, fica reiterado, em todo o município, obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados, inclusive as pessoas que já estejam devidamente imunizadas, a disponibilidade em local adequado para lavagem das mãos e sabão e disponibilização de álcool na concentração de 70% e a obrigatoriedade do distanciamento em todos os locais públicos e privados.

Conforme o Decreto, fica RECOMENDADO pelo GABINETE DE SITUAÇÃO DA COVI-19 de Novo Horizonte do Norte e SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, que nos próximos 30 (trinta) dias não realizem:

I – Aglomeração de pessoas em quaisquer eventos;

II – Máximo de 50 (cinquenta) pessoas em festas (casamento, aniversários e outros eventos similares);

III – Não realização de eventos de som ao vivo, shows e similares em bares, lanchonetes e similares;

IV – Observar as determinações das autoridades sanitárias para a contenção de riscos, especialmente quando a atividade exigir atendimento presencial da população, com a orientação aos funcionários sobre o modo correto de relacionamento com o público no período de emergência em saúde pública.

Fonte: Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Terceiro Encontro de Vereadoras de MT foi realizado nesta quarta-feira, 27 em Cuiabá

As mulheres constituem a maioria do eleitorado brasileiro, dos mesários voluntários e do p…