Home Ultimas Notícias Comerciantes poderão abrir normalmente em Mato Grosso neste sábado, feriado nacional

Comerciantes poderão abrir normalmente em Mato Grosso neste sábado, feriado nacional

2 min ler
0

A Câmara de Dirigentes Lojistas informou que o comércio poderá funcionar normalmente neste sábado, feriado nacional do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e comemorado o dia das crianças. De acordo com a convenção coletiva 2019, acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do comércio, fica permitido o funcionamento nesta data “desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Entre as normas está a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal. O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou, informa a assessoria.

O superintendente acredita que essa seja uma boa oportunidade dos lojistas melhorar as vendas. “O segundo semestre é de boas expectativas para o comércio. É nele que temos datas comemorativas com grandes resultados para o setor, por isso, é importante que as empresas invistam nesse período e fomentem as vendas. Além disso, o feriado cairá em um sábado, dia com maior fluxo de pessoas e com menor probabilidade dos consumidores de programar uma viagem ou se deslocar para outra cidade”, finalizou.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…