Comerciantes poderão abrir normalmente em Mato Grosso neste sábado, feriado nacional

A Câmara de Dirigentes Lojistas informou que o comércio poderá funcionar normalmente neste sábado, feriado nacional do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e comemorado o dia das crianças. De acordo com a convenção coletiva 2019, acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do comércio, fica permitido o funcionamento nesta data “desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Entre as normas está a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal. O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou, informa a assessoria.

O superintendente acredita que essa seja uma boa oportunidade dos lojistas melhorar as vendas. “O segundo semestre é de boas expectativas para o comércio. É nele que temos datas comemorativas com grandes resultados para o setor, por isso, é importante que as empresas invistam nesse período e fomentem as vendas. Além disso, o feriado cairá em um sábado, dia com maior fluxo de pessoas e com menor probabilidade dos consumidores de programar uma viagem ou se deslocar para outra cidade”, finalizou.

 

Fonte :

Só Noticias

Deixe seu comentário: