Home Porto dos Gaúchos Consórcio de Saúde do Vale do Arinos estuda ampliação de especialidades médicas oferecidas a população

Consórcio de Saúde do Vale do Arinos estuda ampliação de especialidades médicas oferecidas a população

2 min ler
0

Representantes dos municípios que integram o Consorcio Intermunicipal da Saúde do Vale do Arinos – CISVA, se reuniram na terça-feira (09/03) em Juara, para tratar sobre a ampliação de especialidades médicas oferecidas a população do vale do Arinos.

O Consórcio, que é presidido pelo prefeito de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu e composto pelos municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã, estuda aumentar a demanda de especialidade oferecidas com profissionais nas áreas de cardiologia, neurologia e otorrino, além de exames de ressonância, tomografia e mamografia.

“Estamos estudando essa ampliação no número de exames e especialidades, e faremos uma cotação com o Consórcio do Vale do Teles Pires, que já oferece estas especialidades, para que tenhamos acesso a um custo mais barato através de uma parceria, para assim oferecermos também estas especialidades”, disse Vanderlei.

Os próximos passos é o credenciamento de profissionais interessados e licitações para contratação de laboratórios para exames que ainda não são feitos na região pelo SUS.

Vacina contra covid

Conforme o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, o município também já  está aderindo a um Consorcio organizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, para aquisição de vacinas contra o covid-19. Neste consórcio ao qual o município fará parte, ao todo serão 15 municípios participantes.

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…