Home Juara Coordenadora do SINE em Juara explica a baixa oferta de empregos no mês de janeiro

Coordenadora do SINE em Juara explica a baixa oferta de empregos no mês de janeiro

3 min ler
0

O mês de janeiro é considerado menos propicio para oferta de emprego, conforme disse Vanilza Moreira, coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Juara.

Ela ressaltou que apenas duas vagas de emprego foram abertas nas primeiras semanas do mês de janeiro de 2020, onde segundo ela, a procura por emprego tem sido grande com um media de pelo menos 20 ligações diárias em busca de emprego, no entanto, não há oferta por parte do empreendedorismo.

A procura mais tem sido serviços gerais por parte dos homens e braças, limpeza e atendimentos por parte das mulheres, sendo trabalhadores de Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte.

No comparativo com 2019, Vanilza Moreira destaca que o índice se mantém o mesmo levando em conta que o mês de janeiro é dessa forma praticamente em o todo os estados, contudo, o ano de 2019 foi considerado o melhor ano de oferta de emprego em Juara.

Vale lembrar que os interessados em vaga de emprego devem comparecer no SINE com seus documentos pessoais como Carteira de Identidade (RG) Cadastro de Pessoas físicas (CPF), carteira de trabalho, comprovante de endereço para atualização de cadastro.

Já o empregador precisa levar o CNPJ e os dados da empresa para um cadastro no sistema do ministério do trabalho.

O Sine repassa a empresa o trabalhador já pré-selecionado conforme requisito e perfil exigido pelo empregador.

O atendimento nesse mês de janeiro será os atendimentos estão sendo realizados das 07:00h às 13:00h, mas em fevereiro volta o atendimento normal que é das 07:00h e das 13:00h às 17:00.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…