Home Porto dos Gaúchos Coronavirus chega ao interior de Porto dos Gaúchos que registra mais 10 casos em 24 horas. 03 pessoas internadas

Coronavirus chega ao interior de Porto dos Gaúchos que registra mais 10 casos em 24 horas. 03 pessoas internadas

4 min ler
0

O boletim divulgado na noite desta sexta-feira (10 de julho/20) pela equipe de monitoramento da secretaria de Saúde de Porto dos Gaúchos, mostra que a pandemia do coronavirus está longe de estar sob controle no município.

Em 24 horas foram mais 10 casos positivos confirmados e os números totais chegaram a 69. Até quinta-feira eram 59. Veja o Boletim Informativo COVID

Os dados informados no boletim mostram que o vírus começou a chegar ao interior do município de Porto dos Gaúchos, com 04 casos confirmados na comunidade da São João e 08 no distrito de Novo Paraná. Na sede do município são 57 casos até agora.

Dos 69 confirmados, 39 pessoas já se recuperaram do vírus, e 29 estão em tratamento, sendo que destes, 03 se encontram internados, sendo uma criança de 08 anos e dois adultos, uma mulher de 34 anos e um homem de 47.

Outros 12 casos estão em investigação no município, que tem ainda 72 pessoas em isolamento domiciliar.

Demais municípios da região.

Juara registrou até esta sexta-feira 87 casos confirmados, com 02 internados. Tabaporã confirmou 64 casos até esta sexta-feira, com 43 na sede do município, 13 em Nova Fronteira e 08 em Americana do Norte.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…