O prefeito de Alto Taquari, em Mato Grosso, Fábio Mauri Garbugio (MDB), morreu, neste domingo (26), vítima do novo coronavírus. Garbugio foi diagnosticado com a Covid-19 na quinta-feira (23) e internado na sexta (24) em um hospital no Estado de Goiás.
Porém, não resistiu às complicações da doença e morreu. Ele é o primeiro prefeito de Mato Grosso a morrer em decorrência do coronavírus. No sábado (25), o quadro se agravou e o prefeito precisou ser intubado. Mas, ele não resistiu e faleceu.
Os exames apontaram que o prefeito já estava com parte do pulmão comprometido quando foi internado. Sua esposa, Silvana Scutti Garbugio, também foi contaminada com a Covid-19 e estava internada no mesmo hospital.
Ela apresentou melhora e recebeu alta. O corpo de Fábio Garbudgoo será translado para Maringá (PR), sua cidade natal, onde será enterrado. O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, em nome do Governo de Mato Grosso, lamentaram o falecimento do prefeito.
“Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito o falecimento do prefeito de Alto Taquari e prestamos nossas condolências à família, rezando para que Deus dê forças aos amigos e familiares neste momento difícil”, disse o governador.