Home Mundo Covid-19: até 45% dos infectados são assintomáticos, diz estudo

Covid-19: até 45% dos infectados são assintomáticos, diz estudo

2 min ler
0

Um estudo publicado no Annals of Internal Medicine afirma que cerca 45% dos infectados com o coronavírus não demonstram sintomas. Foi constatado também que esse grupo pode chegar a transmitir a doença por períodos de tempo maiores que 14 dias.

A pesquisa foi conduzida por cientistas do Instituto de Pesquisa Scripps, nos Estados Unidos, que avaliaram dados de 16 publicações científicas.

“Nós não tentamos reunir esses dados com o propósito de análise estatística. Porém, quando observados em sua totalidade, eles podem oferecer insights valiosos sobre a incidência do SARS-CoV-2 e seu efeito de infecção altamente variável”, indicam os pesquisadores.

Os cientistas apontam que a dificuldade de distinguir entre pessoas pré-sintomáticas e assintomáticas é um dos principais problemas e defendem que esses grupos merecem uma atenção especial das autoridades.

Em uma das publicações analisadas, 54% dos pacientes assintomáticos demonstraram pulmões prejudicados pela doença, sugerindo que ausência de sintomas não significa ausência de dano.

Em outra, a carga viral presente no corpo dos assintomáticos era a mesma dos pacientes com sintomas, o que aponta para um potencial de transmissão semelhante nos dois casos.

Como solução, os cientistas indicam a condução de testes longitudinais, ou seja, exame repetitivo de indivíduos através do tempo e o uso geral de máscaras. “Devemos assumir que a possibilidade de que a proporção de pessoas assintomáticas é menor do que as reportadas”, concluem.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…