Em novo decreto, editado nesta quinta-feira dia 17 de dezembro/20, o prefeito de Juara Carlos Sirena adotou novamente o toque de recolher no município como medida de prevenção ao contágio do coronavírus, covid-19.
Para justificar o toque de recolher, imposto via decreto no horário entre as 23hs e as 5h da manhã, o gestor aponta que Juara atualmente conta com alto número de casos confirmados, o que, prejudica a capacidade dos leitos disponíveis nos hospitais públicos e privados do município.
Com base no decreto, fica suspensa por prazo indeterminado a realização de eventos com número de pessoas, fora dos limites previsto. A realização de eventos privados está condicionada à apresentação, para aprovação prévia do órgão responsável, do “Plano de Contingência em Saúde”, a ser protocolado em até setenta e duas horas antes da data do início junto à Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda conforme o decreto, ficando expressamente proibido os eventos “dançantes”, ou seja, proibido os eventos com liberação de pista de dança.
Continua obrigatório o uso de máscaras no âmbito do setor público e privado, ficando determinado a utilização em todos os ambientes, ruas, praças e comércio em geral.