Home Curtinhas & Social De gari a vereador e agora Policial Militar: Conheça a História Inspiradora de Vanderlino Ferreira de Jesus, ex-morador de Porto dos Gaúchos

De gari a vereador e agora Policial Militar: Conheça a História Inspiradora de Vanderlino Ferreira de Jesus, ex-morador de Porto dos Gaúchos

4 min ler
0
Professor Feijão

O ex-morador de Porto dos Gaúchos, Vanderlino Ferreira de Jesus, que ficou conhecido na cidade como “Professor Feijão,” é um exemplo vivo de que os sonhos podem ser alcançados com dedicação, perseverança e muito esforço. Com uma trajetória de vida exemplar, ele mostra que quando se tem vontade e determinação, não há limites para o que se pode conquistar.

A história de Vanderlino teve início em setembro de 1986, quando nasceu. Em Porto dos Gaúchos, muitos lembram dele nos anos 2000, até 2007, desempenhando o importante trabalho de gari, varrendo as ruas do centro da cidade. Além disso, ele trabalhou em serviços gerais em fazendas e na construção civil.

No entanto, Vanderlino almejava mais para sua vida. Ele decidiu buscar conhecimento por meio de estudos e capacitação e foi cursar Pedagogia na Unemat em Juara. Em 2010, tornou-se monitor esportivo e fez um curso para se tornar vigilante patrimonial. Nessa função, trabalhou em locais como o Banco do Brasil e o Sicredi. Paralelamente, ele também ficou a frente da Aspepo em 2016, onde organizou algumas competições esportivas como a “Copa Feijão”

Ainda em 2015, Vanderlino iniciou sua carreira como professor pelo Estado de Mato Grosso, atuando até julho deste ano de 2023. Nesse meio tempo, em novembro de 2019, Feijão que tinha ficado como suplente nas eleições de 2016, trancou o curso de direito que estava fazendo, para assumir uma cadeira no legislativo de Porto dos Gaúchos, sendo vereador até dezembro de 2020.

No ano de 2023, Vanderlino mais uma vez trancou seu curso de Direito no 4º período, desta vez para se dedicar às etapas do concurso da Polícia Militar. Ele ingressou na corporação em julho e atualmente está frequentando o curso de formação na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento. Esta foi sua segunda tentativa para ingressar na Polícia Militar, após ter sido reprovado no exercício da barra fixa em 2014. Agora, ele logrou êxito em sua jornada e, em breve, as ruas terão o “Soldado PM de Jesus,” pronto para servir e proteger a sociedade.

A história de Vanderlino Ferreira é um exemplo de determinação e superação, inspirando a todos a acreditarem em seus sonhos e a perseverarem na busca por suas metas, independentemente dos desafios que possam surgir pelo caminho.

Por Roseno Barros

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tribunal de Justiça mantém condenação de dentista de Juara por bater ponto sem trabalhar

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a condenação de 1 ano e 9…