Home Estaduais Decreto de Mauro Mendes passa a considerar academias e salões de beleza “serviços essenciais”

Decreto de Mauro Mendes passa a considerar academias e salões de beleza “serviços essenciais”

2 min ler
0

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou uma alteração no decreto nº 522/2020 que passa a considerar academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. A mudança deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado e ocorre após pressões de empresários dos setores atingidos e de parlamentares.

“Nós decidimos fazer uma alteração no decreto, incluindo as academias, salões de beleza e barbearias nesses segmentos de atividades essenciais, conforme o decreto do Governo Federal. Assim, eles poderão atender, desde que respeitadas todas as normas de precaução, higiene e distanciamento”, justificou o governador.

Mendes argumentou ainda que “lamentavelmente, a covid-19 está perdurando” e que o Estado e a população têm que se adaptar a essa realidade.

Ainda de acordo com o documento também são considerados serviços essenciais o exercício da advocacia, os serviços de contabilidade, os meios de hospedagem e a comercialização por meio virtual de produtos oriundos de atividades não essenciais, desde que a entrega seja efetuada exclusivamente por delivery.

Com o decreto, a decisão de abertura ou fechamento de academias, salões de beleza e barbearias passará a ser de responsabilidade das prefeituras municipais, assim como a adoção das medidas restritivas de combate à propagação da covid-19.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…