Home Política Deputada Rosa Neide apresenta Indicação para que ANS limite cobrança mensal de coparticipação dos Planos de Saúde

Deputada Rosa Neide apresenta Indicação para que ANS limite cobrança mensal de coparticipação dos Planos de Saúde

3 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou nesta quarta-feira (08), Requerimento de Indicação para que a Agência Nacional de Saúde (ANS), edite nova Portaria que limite o valor de cobrança mensal de coparticipação, pelos Planos de Saúde. A indicação atende à solicitação feita por mães e pais, cujos filhos fazem terapias de alto custo.

No Requerimento também assinado pelo ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), a deputada pede que a nova Portaria seja nos mesmos termos da Portaria 433/2018, revogada pela ANS.

Na segunda-feira (06), Professora Rosa Neide se reuniu em Cuiabá, com mães e pai de filhos que fazem tratamento de alto custo, via plano de Saúde da Cooperativa Unimed Cuiabá. Eles relataram que desde que a Portaria 433 foi revogada passaram a receber faturas mensais com valores exorbitantes. Cerca de 300 famílias em Mato Grosso estão sofrendo com essa situação.

“Há famílias com faturas de R$ 30 mil devido à coparticipação. São cobranças abusivas que não temos condições de pagar. Nossos filhos correm o risco de ficarem sem o tratamento e muitos virem a óbito”, afirmou Diony de Souza, na reunião com a deputada. Diony é mãe de criança que faz tratamento de autismo.

O Requerimento apresentado por Rosa Neide e Alexandre Padilha nas Comissões: de Seguridade Social e Família, e dos Direitos da Pessoa Idosa pede que ambos os colegiados indiquem ao Ministério da Saúde, solicitação para que “a Agência Nacional de Saúde Complementar edite Portaria, que limite o valor mensal de cobrança de coparticipação nos mesmos termos do art. 5º I e II da Resolução 433/2018 revogada”.

Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos recebe de 2 a 4 de abril Projeto ‘Nossa Energia’ que realiza troca de lâmpadas gratuitamente

A cidade de Porto dos Gaúchos recebe, de 02 a 04 de abril o projeto “Nossa Energia&#…