Foi confirmada na tarde deste sábado, 13 de março a morte do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), vítima da Covid-19. Além de Fávero, outro deputado estadual de Mato Grosso segue internado com a doença. Valdir Barranco do PT, está em tratamento a pelo menos um mês em São Paulo.
Fávero faleceu em um hospital de Cuiabá. Ele estava internado em um leito de UTI lutando contra a Covid-19. Esta foi a segunda infecção do parlamentar e, desta vez, foi acometido pela variante mais aguda do vírus. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada, chegando neste sábado ao quadro de infecção generalizada. Sílvio também havia descoberto um câncer no estômago e já estava em tratamento.
Por meio de nota, a família do deputado estadual Silvio Fávero agradeceu por todas as orações. “Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou. Silvio Fávero deixa muitos amigos, muitos serviços prestados por Mato Grosso, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo”, diz trecho do texto.
Assessoria negou e depois reconheceu o óbito
Após notícia de falecimento do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) ser divulgada pela imprensa na manhã deste sábado (13), a assessoria do parlamentar chegou a negar o óbito. O gabinete de Fávero ressaltou, naquele momento, que o estado de saúde era considerado gravíssimo.
Pouco depois, a assessoria emitiu a seguinte nota:
LUTO
O deputado estadual Silvio Fávero acaba de falecer em Cuiabá, onde lutava bravamente contra a covid-19. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde, deste sábado (13), ao quadro de infecção generalizada.
A família do deputado estadual Silvio Fávero agradece por todas as orações e manifestações positivas pelo pai, filho, marido, amigo, servidor Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou. Silvio Fávero deixa muitos amigos, muitos serviços prestados por Mato Grosso, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.
Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior.
SILVIO ANTÔNIO FÁVERO
(1966 – 2021)
Biografia
Silvio Antonio Fávero era natural de Umuarama-PR, nasceu em 31 de agosto de 1966. Casado, pai de três filhos, filho do saudoso Seo Sebastião e de Dona Angélica, advogado, empresário, produtor rural, ex vice perfeito de Lucas do Rio Verde e, atualmente estava exercendo o primeiro mandato como deputado estadual.
Com histórico de luta começou a trabalhar aos nove anos de idade, para ajudar no sustento da família com cinco irmãos. À época, trabalhava, com muito orgulho, como feirante subindo e descendo as ladeiras de Porecatu, no interior do Paraná.
Silvio conciliava o trabalho como feirante com a função de servente de pedreiro. Sua alegria de viver, forte comunicação, garra e humildade o projetaram ao primeiro emprego numa Cooperativa local, como office-boy aos 14 anos.
Muito dedicado ao trabalho, obteve promoções e apoio da empresa para avançar nos estudos. Com o apoio dos amigos e do financiamento público, conseguiu formar em Direito, em Presidente Prudente (SP).
Redação do Porto Notícias
Relacionada: Dois deputados estaduais de Mato Grosso estão na UTI com covid-19