Home Ultimas Notícias Deputados federais prometem intervir em defesa das instituições federais de educação de MT

Deputados federais prometem intervir em defesa das instituições federais de educação de MT

2 min ler
0

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13), entre os deputados federais de Mato Grosso e os representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), os parlamentares se comprometeram a intervir junto do Ministério da Educação, na tentativa de reverter o corte de 30% no orçamento destas instituições.

Na ocasião, a reitora da UFMT, Myrian Serra um relatório contendo informações orçamentárias da universidade, para demonstrar os custos para manutenção do local.

A deputada Rosa Neide Sandes de Almeida (PT), afirmou que a bancada de Mato Grosso vai se unir às instituições para defender o orçamento.

Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, disse que na próxima quarta-feira (15), haverá uma reunião entre Câmara Federal e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para discutir os cortes.

Também está prevista para a próxima quarta-feira, uma paralisação nacional das instituições. Em Mato Grosso, das 19 unidades do IFMT, 14 vão aderir à manifestação. A UFMT e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) também vão paralisar as atividades.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…