Deputados federais prometem intervir em defesa das instituições federais de educação de MT

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13), entre os deputados federais de Mato Grosso e os representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), os parlamentares se comprometeram a intervir junto do Ministério da Educação, na tentativa de reverter o corte de 30% no orçamento destas instituições.

Na ocasião, a reitora da UFMT, Myrian Serra um relatório contendo informações orçamentárias da universidade, para demonstrar os custos para manutenção do local.

A deputada Rosa Neide Sandes de Almeida (PT), afirmou que a bancada de Mato Grosso vai se unir às instituições para defender o orçamento.

Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, disse que na próxima quarta-feira (15), haverá uma reunião entre Câmara Federal e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para discutir os cortes.

Também está prevista para a próxima quarta-feira, uma paralisação nacional das instituições. Em Mato Grosso, das 19 unidades do IFMT, 14 vão aderir à manifestação. A UFMT e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) também vão paralisar as atividades.

Fonte :

G1-MT

Deixe seu comentário: