Home Estaduais Desembargador que começou carreira na magistratura em Porto dos Gaúchos passa mal e é internado em estado grave

Desembargador que começou carreira na magistratura em Porto dos Gaúchos passa mal e é internado em estado grave

3 min ler
0

O desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Matheus, em Cuiabá, desde a manhã da última quinta (17).

O magistrado, de 65 anos, teve um mal-estar e deu entrada no hospital. Na unidade de saúde, Zuquim apresentou quadro de insuficiência cardíaca, cuja causa ainda está sendo investigada pela equipe médica, e foi encaminhado para a UTI.

De acordo com familiares do desembargador, ele é paciente cardíaco há anos e faz acompanhamento médico.

Conforme informações, o estado de saúde dele é considerado grave e inspira cuidados. Zuquim está sendo medicado e tem recebido tratamento destinado a pacientes cardíacos. Ao menos por ora, a família não planeja transferi-lo para outro estado.

A assessoria de imprensa do TJ-MT confirmou que o desembargador está internado e informou que a família dele não deverá comentar o caso.

Trajetória

Zuquim é bacharel em Direito pela Faculdade Integradas de Uberaba (MG). Ele ingressou na magistratura em dezembro de 1985, como juiz substituto da Comarca de Porto dos Gaúchos (a 644 km de Cuiabá).

Ganhou destaque no Tribunal de Justiça ao ser o responsável por conduzir as ações referentes à Operação Bereré, que apura fraude, desvio de dinheiro e lavagem no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Além de empresários e ex-servidores da autarquia, ele determinou a prisão do deputado estadual Mauro Savi (DEM), que atualmente responde ao processo em liberdade.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…