Home Agronegócio Dia de Campo realizado pela Agripec fez demonstração do uso de Drones na pulverização de lavoura

Dia de Campo realizado pela Agripec fez demonstração do uso de Drones na pulverização de lavoura

4 min ler
0

Na manhã desta quarta-feira (05/04), a Agripec realizou uma demonstração do uso de Drones na pulverização de lavouras, na Fazenda Santa Helena, localizada na MT-338, a cerca de 11 km de Porto dos Gaúchos. Produtores rurais e outros convidados participaram do evento e demonstraram grande curiosidade sobre a novidade que está sendo implementada na região, que tem forte aptidão para o agronegócio.

A apresentação do uso de Drones na cultura foi feita pelo técnico Jailson da XMobots, que além de ser a maior empresa de Drones da América Latina, ainda oferece a todos seus clientes o treinamento exclusivo. Ele demonstrou na teoria e na prática como operar o equipamento para uso na agricultura, e toda viabilidade e as vantagens do uso da aeronave na pulverização, gerando economia para o produtor.

A utilização de Drones para a pulverização de lavouras é uma tecnologia inovadora, que vem sendo cada vez mais adotada por produtores rurais em todo o mundo, devido aos seus diversos benefícios, como a precisão na aplicação de defensivos agrícolas, o aumento da produtividade e a redução do impacto ambiental.

A apresentação foi muito bem recebida pelos participantes, que puderam esclarecer suas dúvidas sobre a utilização.

Quem representa a comercialização dos Drones de pulverização da XMobots na região, é o médico veterinário Tiago Romero. Ele destacou a importância da tecnologia para o setor agropecuário, e ressaltou que qualquer pessoa que deseje conhecer mais sobre o uso do Drone na pulverização pode entrar em contato com ele, que estará disponível para visitas na cidade ou na propriedade rural. “Qualquer pessoa que for capacitada poderá operar o Drone, que tem vantagens como evitar o uso do amassamento da lavoura e perca de produto, focando a aplicação apenas nas manchas dentro da lavoura”, destacou.

A Agripec, como empresa que atua na área de agronegócio, busca sempre estar atualizada com as mais recentes tecnologias e tendências do mercado, oferecendo aos seus clientes as melhores soluções para o aumento da produtividade e a redução de custos. Com a utilização de Drones na pulverização de lavouras, a empresa demonstra estar em sintonia com as inovações tecnológicas do setor.

Fonte: Porto Noticias

Veja fotos e vídeo do Dia de Campo abaixo

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…