Parentes e amigos do policial militar Dirceu Batista Gomes Filho, o Soldado Batista, internado em um hospital de Cuiabá, pedem doação de sangue à comunidade mato-grossense. Ele foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), tipo B.
Ele atua na Força Tática da PolÃcia Militar do VII Comando Regional da PM de Tangará da Serra.
De acordo com informação divulgada por colegas de trabalho e parentes, o tipo sanguÃneo de Batista é o AB+, que pode receber doação de todos os tipos sanguÃneos (A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB-).
Ele está internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde está recebendo transfusão de plaquetas e plasma de 12 em 12 horas e, segundo as informações, não está tendo resultado clÃnico e vai começar a fazer a quimioterapia, precisando de mais doação de sangue e plaquetas.
Para doar, a pessoa deve se encaminhar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosan), o banco de sangue de Cuiabá, que fica anexo ao Hospital Santa Helena, em frente ao estacionamento do Cartório de 2º OfÃcio da Capital, na rua Maria do Carmo Rego, número 23, bairro Santa Helena, o qual fica aberto de segunda a sexta-feira, entre as 07 e as 17 horas.
*O Sd Pm Batista (Dirceu Batista Gomes Filho) tipo sanguÃneo AB+*, encontra-se internado no Hospital Santa Rosa em Cuiabá- MT. Recebeu o diagnóstico de LLA – leucemia linfóide aguda, tipo B. O mesmo está recebendo transfusão de plaquetas e plama de 12/12 horas. E não está tendo resultado clÃnico. Vai começar a fazer a quimioterapia e precisa de mais doações de Sangue e Plaquetas.
Até o momento teve 23 doadores.
Pedimos encarecidamente doações.
Deus abençoe a todos.*
*O banco de sangue hemosan fica anexo ao hospital Santa Helena frente ao estacionamento cartório 2 ofÃcio na rua Maria do Carmo Rego número 23 bairro Santa Helena aberto segunda a sexta 07 horas 17:00 horas horário almoço aberto*