Home Brasil DISCURSO DE ÓDIO: Deputado bolsonarista é denunciado por defender que estudantes sejam “queimados vivos”

DISCURSO DE ÓDIO: Deputado bolsonarista é denunciado por defender que estudantes sejam “queimados vivos”

2 min ler
0

O deputado bolsonarista Bibo Nunes (PL-RS) que afirmou que estudantes universitários “merecem ser queimados vivos” será denunciado ao Conselho de Ética da Câmara e ao Ministério Público. As representações serão apresentadas pela deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS). Em um discurso de ódio feito em live nessa quinta-feira (20), Bibo atacou alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFMS) que protestavam contra o corte de verbas nas instituições de ensino superior.

“Inadmissível fazer uma ameaça sórdida de que os estudantes da UFSM deveriam ser queimados vivos, ainda mais na cidade que sofreu a tragédia da Boate Kiss”, disse Fernanda ao anunciar que entrará com as ações. Santa Maria é a cidade gaúcha onde 242 pessoas, a maioria delas estudantes, morreram no incêndio da boate Kiss, em janeiro de 2013.

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, classificou as declarações do parlamentar como um “injusto e covarde ataque”. Apresentador de TV, Bibo se elegeu em 2018 na onda bolsonarista, mas fracassou ao tentar a reeleição no início do mês.

Congresso em Foco

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Frigorífico Blau 2R em Porto dos Gaúchos é interditado temporariamente por questões documentais

O frigorífico Blau 2R, localizado em Porto dos Gaúchos, foi temporariamente interditado pa…