Home Juara Documentário em Festival de Cinema ganha versão online de workshop produzido por artistas de Juara

Documentário em Festival de Cinema ganha versão online de workshop produzido por artistas de Juara

4 min ler
2

O “UATT – WORKSHOP” contemplado pelo Edital Movimentar Cultura, Lei Aldir Blanc trata da produção de um clipe-documentário da banda Jack e a Guitarra em parceria com os estúdios Tupira (Manaus/AM) e Zion (Juara/MT). 

A banda que é composta por Agostinho Guerreiro (guitarrista e artista convidado do projeto), Léo Moraes (baterista) e Jam Souza (vocalista e Coordenadora do Projeto) combina musicalidade na Amazônia junto a questões sociais e ambientais como a água e a valorização das mulheres. O clipe-documentário “Uma água, tantas Tanhas – UATT” trouxe à luz histórias de mulheres que vivem na Amazônia e suas relações com a água, a musicalidade da banda e a interação intercultural entre as cidades onde residem os integrantes da banda.

Em 2022 a equipe do projeto trouxe essa abordagem por meio do Workshop online sobre o filme produzido e exibido no 3º Festival de Cinema de Cáceres “Olhares do Pantanal”. O Workshop realizado em janeiro de 2022, trouxe por meio de duas lives conhecimentos técnicos sobre produção musical e audiovisual em tempos de pandemia. Segundo o Diretor audiovisual, Eduardo Nogueira “O trecho mais pertinente sobre as mudanças que encontramos no meio do caminho é a transição para a produção remota e a premissa de como o enredo foi sendo traçado ao longo do documentário são alguns dos conteúdos encontrados pelo público em nosso Workshop”.

Além disso, os palestrantes Fábio Nóbrega (Produtor Musical) e Eduardo Nogueira (Diretor audiovisual e Designer) compartilham sobre desafios e estratégias adaptadas ao cenário pandêmico. Para Jamylle de Souza (Jam), autora e Diretora de Criação do filme e Coordenadora do Workshop “Acessar os processos que envolvem a produção artistica são para nós tão importantes quanto o resultado final. Assim, o público é capaz de trilhar novos para valorização cultural e ainda, atrelar o entretenimento à discussão de questões ambientais indissociáveis a vida “como a água” em UATT. “Essa foi a proposta do WORKSHOP, proporcionar essa formação gratuita à artistas e tornar acessível esses conhecimentos à comunidade” complementa o Produtor Fábio Nóbrega.

O Workshop pode ser acessado por meio do link https://doctanha.wixsite.com/uatt

Você pode encontrar também mais sobre os artistas em @jguitarraband (facebook),  jackeaguitarra (instagram), e acessar a música do Projeto “Tanha”  no spotify e youtube.

ASCOM – JACK E A GUITARRA/ (66) 9 9643-8671.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…