Home Política Dois deputados de MT devem abandonar PSL e seguir Bolsonaro em novo partido

Dois deputados de MT devem abandonar PSL e seguir Bolsonaro em novo partido

4 min ler
0

Principais lideranças do PSL em Mato Grosso e defensores do presidente Jair Bolsonaro, os deputados Delegado Claudinei (estadual) e Nelson Barbudo (federal), já se preparam para deixar a legenda e acompanhar o presidente que confirmou sua saída da sigla. A previsão é que Bolsonaro anuncie ainda nesta terça-feira (12) seu novo partido.

O presidente já convocou aliados para acompanhá-lo na criação de um novo partido que deve ser batizado como “Aliança pelo Brasil”. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Silvio Fávero também integra a bancada do PSL. Mas por enquanto, somente o Delegado Claudinei confirma que deixará a sigla para acompanhar Bolsonaro.

Em suas redes sociais, o Delegado Claudinei, que é representante do município de Rondonópolis e região, tem compartilhado links de matérias nacionais que falam sobre a saída do presidente do PSL. Ao Agora MTele confirmou que vai seguir o presidente na nova legenda.

“Eu pretendo acompanhar o presidente Bolsonaro. O partido que ele for eu vou estar junto, só vou ter esse cuidado da questão da fidelidade partidária. Tem que ver a questão de partido novo, como é que vai ficar”, informou o parlamentar ao explicar que sua assessoria jurídica vai analisar a questão para não correr risco de perder o mandato.

A preocupação é sobre possível contestação de lideranças do partido pelo qual foi eleito. “O PSL pode questionar e a gente perder o mandato, caso não tenha liberação do partido. Então a gente tem que ver essa forma legal de não arriscar perder o mandato, mas tirando isso com certeza vou estar junto com o presidente Bolsonaro, vou estar saindo do PSL”, enfatizou o delegado Claudinei.

Já o deputado federal Nelson Barbudo, presidente do Diretório Estadual do PSL, tem uma reunião em Brasília na tarde desta terça-feira para definir sobre essa questão. O encontro será realizado no Palácio do Planalto. “Só depois dessa reunião é que teremos uma noção do que vai acontecer. O presidente convidou seus aliados, entre eles o deputado”, informou a assessoria do parlamentar.

A saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL se deve à crise interna e enfrentamentos entre ele e o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, que se arrasta há meses por causa do comando do partido e os milhões dos fundos partidário e eleitoral de olho nas eleições municipais de 2020.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…