Home Destaque Em Juara, quem for flagrado em irregularidade no trânsito poderá ser multado. Câmeras de monitoramento estão em atividade

Em Juara, quem for flagrado em irregularidade no trânsito poderá ser multado. Câmeras de monitoramento estão em atividade

3 min ler
0

As câmeras de vigilância de trânsito de Juara estão oficialmente em operação, e as multas para condutores infratores já estão sendo emitidas. Em entrevista exclusiva à Rádio Tucunaré, o Diretor de Trânsito, Amaurício Cordeiro, detalhou as mudanças que marcam essa nova etapa no monitoramento do trânsito no município.

O Centro de Operações de Trânsito (CEOP), estará em total funcionamento até março ou abril deste ano.

“Já temos a maioria dos equipamentos instalados e estamos credenciados junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) no sistema Vigia Mais MT. Hoje, 64 câmeras transmitem imagens para a SESP em Cuiabá, e o Dimutran terá acesso a essas imagens em breve”, informou Amaurício.

Com o sistema em operação, infrações como estacionar em locais proibidos, atravessar avenidas sobre tachões, usar o celular ao dirigir e não utilizar o cinto de segurança serão detectadas e penalizadas com mais agilidade.

Uma das infrações mais comuns no centro de Juara, é o estacionamento irregular em frente a comércios para embarque e desembarque. Amaurício disse que novos agentes de trânsito serão contratados por meio de concurso público, aumentando a capacidade de fiscalização. “Atualmente, realizo essa fiscalização sozinho, mas com as câmeras e os agentes, a vigilância será muito mais severa”, afirmou.

Em 2024, o departamento de trânsito já havia aplicado 419 multas, além daquelas emitidas pela Polícia Militar. Com as câmeras, a expectativa é de um monitoramento ainda mais eficaz.

 

Fonte: da redação com Rádio Tucunaré

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Homem denuncia invasão e vandalismo em propriedade rural em Porto dos Gaúchos

A Polícia Militar de Porto dos Gaúchos recebeu denuncia de invasão e vandalismo ocorridos …