Em meio a pandemia do coronavírus, o prefeito de Tabaporã Sirineu Moleta (MD) teve que escolher um novo nome para comandar a secretaria de Saúde, uma das pastas que tem sido mais exigida em todas as esferas diante da crise mundial da doença.
Com o pedido de demissão de Célia Niehues Soffa, que vinha chefiando a pasta, o escolhido pelo gestor municipal foi o técnico de enfermagem e ex-vereador por 02 mandatos Gilberto Reis Calado da Silva o “Beto”, que a 20 anos atua na área de saúde do município. ““Assumo a pasta ciente dos desafios que enfrentaremos pela frente, espero sinceramente podermos superar este período conturbado que estamos vivendo”, disse o novo secretario ao tomar posse na pasta.
O pedido de demissão da até então secretária Célia, foi justificada por ela por motivos particulares e pessoais. Ao deixar a pasta, a ex-secretária disse se sentir confortável por ter a certeza que enquanto comandou a pasta desenvolveu seu trabalho da melhor forma possível, e sai tranquila por confiar e ver competência no nome escolhido pelo prefeito para dar continuidade ao seu trabalho.
Fonte: Porto Notícias