Home Porto dos Gaúchos Em Porto dos Gaúchos professores da rede municipal de educação estão tendo que cumprir hora atividade na escola. Sintep é contra

Em Porto dos Gaúchos professores da rede municipal de educação estão tendo que cumprir hora atividade na escola. Sintep é contra

4 min ler
0

Mesmo com decisão do Ministério da Educação (MEC), que homologou parcialmente o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), mantendo a autorização para que as atividades remotas passem a valer como carga horária, os professores da rede pública de educação de Porto dos Gaúchos (escola municipal e creche) estão tendo que cumprir algumas horas de atividade presencial na escola, e tem se desdobrados para levar um pouco de conhecimento aos seus alunos.

A partir da elaboração do Plano Pedagógico Educacional, e suas recomendações sobre atividades remotas, o município optou por elaborar escalas de trabalho para os profissionais de Porto dos Gaúchos com trabalho presencial.

Na escola Gustavo Adolfo Wilke por exemplo, o professor cumpre hora para entrega de material aos alunos e para recebimento para correção. Servidores da limpeza, secretaria e apoio também cumprem escala de serviço, sendo dispensados apenas os que apresentam alguma comorbidade comprovada. Medida parecida é também adotada na Creche Pequeno Príncipe, que também integra a rede municipal de ensino.

Fazer educação em tempos de pandemia está sendo um grande desafio para todos, tanto para gestores, como para professores e alunos.

Em meio à adaptação a essa nova forma de trabalho diante dessa pandemia, alguns profissionais relatam ansiedade perante as aulas remotas e sobrecarga de trabalho, onde tiveram que transformar toda a sua rotina, em jornadas duplas ou até triplas, se somados trabalhos domésticos e a educação em casa dos próprios filhos.

Sintep é contra

A direção do Sintep, subsede de Porto dos Gaúchos se posiciona contra decisão da secretaria municipal de Educação. O argumentando da categoria é de que com a pandemia, e com a suspensão das aulas, é para que os profissionais e alunos atuem de casa e não estejam indo a escola.

“Se foi suspensa as aulas, é por que existe um vírus que ainda não se sabe a total complexidade dele em cada organismo, então não à garantia de que professor e alunos não estejam correndo riscos. A orientação dos órgãos de saúde, e mundial é que se evite sair de casa, e evite qualquer tipo de aglomeração. Nossa posição neste momento é de que as aulas deveriam ser apenas de forma remota”, declarou a presidente da subsede do Sintep de Porto dos Gaúchos, Luciana Macedo.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…