Juara

Entre canções e histórias: A jornada de Chocolath dos Teclados

No dia 06 de Junho de 2026, Sidney Mantoan apresentou a 15ª edição do programa Resgatando Histórias, exibido aos sábados pela Rádio Cidade FM 87,9 Juara.

O entrevistado do dia foi o músico regional Chocolath dos Teclados, nascido em Juara, dia 17 de maio de 1977. Ali começava uma história marcada pelo amor à sua terra natal, construída em meio aos desafios e às dificuldades enfrentadas por muitas famílias pioneiras da época.

Durante a entrevista, Chocolath relembrou momentos da infância vividos em uma Juara ainda em formação, com ruas de terra, poucas opções de infraestrutura e muitas dificuldades enfrentadas pelos moradores. Mesmo diante das adversidades, destacou a união das famílias, a amizade entre os vizinhos e a esperança de dias melhores que motivavam os pioneiros a seguir em frente.

O momento emocionante da entrevista foi marcado pelos depoimentos enviados pelos pioneiros: Edivaldo Scalla 2, Romildo e Carlos Silva, Priminho Riva, Hélio Silva, Claudeir Rocha, JC dos Teclados, Goiano Dazabobraz e Castilho, histórias e passagens que não constam nos autos da História de Juara, mas permanecem vivas na memória e no coração dos pioneiros.

Outro momento emocionante foi quando Chocolath dos Teclados relembrou sua trajetória de vida em Juara.

Antes de alcançar reconhecimento na música, trabalhou em diversas atividades, como serviços gerais, garçom, construtor de cercas, colheitas de feijão, arroz e milho, além de atuar como azulejista e ceramista. Sua história de luta, trabalho e perseverança levou o entrevistador a recordar a música “Que Porra Meu!”, do saudoso Beto Juara, que retrata a vida do trabalhador batalhador e permanece viva na memória dos juarenses.

O programa também foi marcado por momentos de descontração e emoção, quando Chocolath dos Teclados, com sua voz forte e teclado, interpretou no estúdio algumas músicas que marcaram a sua trajetória musical no Vale do Arinos

Na Rádio Cidade FM Juara, cada história resgata o passado, valorizando a memória e homenageando os pioneiros que ajudaram a construir nossa cidade.

Por Sidney Mantoan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com