Home Estaduais Estado alerta população e municípios para cobertura vacinal contra influenza

Estado alerta população e municípios para cobertura vacinal contra influenza

3 min ler
0

Faltando nove dias para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a cobertura vacinal em Mato Grosso ainda não atingiu a meta prevista, que é de 90% de alcance aos grupos prioritários. O alerta é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e serve tanto para a população como para os municípios, especialmente aqueles com baixo índice de pessoas imunizadas.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SES-MT, Alessandra Moraes, alerta a população a procurar os postos de vacinação mais próximos e tomar a vacina. “Os grupos de riscos devem ser vacinados contra influenza para a prevenção da doença e suas consequências”, destaca.

Crianças com faixa etária entre seis meses e menos de seis anos; idosos; gestantes; puérperas; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; indígenas e trabalhadores da saúde integram os grupos prioritários.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até o dia 20 de maio, os municípios com a pior cobertura são: Alto Boa Vista com 12,29%; Colniza com 22, 53% e Nova Canaã do Norte com 29,62%. Já os três municípios com melhores coberturas são: Tapurah, com 105,02%; Ponte Branca com 103,03% e São Pedro da Cipa com 100,98%.

O índice de cobertura vacinal em todo o Estado, que abrange 141 municípios, é de 70% até a última quarta-feira (22), estatística que representa a aplicação de 530.789 doses da vacina contra a gripe influenza, de um total de 859.343 pessoas que compõem os grupos alvos da campanha.

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, disponibilizou o ranking da vacinação em Mato Grosso, com dados atualizados semanalmente. Para acessá-lo, clique aqui (http://www.saude.mt.gov.br/informe/544).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…