Home Ultimas Notícias Estimulado por Bolsonaro, grupo invade hospital, chuta portas de leitos e atira computadores no chão

Estimulado por Bolsonaro, grupo invade hospital, chuta portas de leitos e atira computadores no chão

2 min ler
0

Um grupo de pelo menos seis pessoas invadiu nesta sexta-feira, 12, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio, incluindo alas restritas a médicos e pacientes com Covid-19. Eles queriam verificar se os leitos estavam mesmo ocupados e gritavam: “Mentira! mentira!”

Um grupo de pelo menos seis pessoas entrou no Hospital municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Rio, e invadiu alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira.

Segundo informações do jornal O Globo, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.

“Eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e por vezes, ainda segundo relatos de quem presenciou tudo, também gritavam: ‘Mentira! mentira!'”, diz o jornal.

A confusão só teria terminado quando Guardas Municipais intervieram e retiraram os manifestantes”, diz o jornal.

Agressão aos pacientes e profissionais de Saúde ocorre um dia depois de Jair Bolsonaro pedir, durante sua live semanal na internet, que apoiadores invadam hospitais e filmem as condições do local, pondo em dúvida se há realmente pacientes internados com coronavírus.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…