Home Ultimas Notícias Ex-diretor financeiro, Oswaldo Ribeiro assume presidência da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Ex-diretor financeiro, Oswaldo Ribeiro assume presidência da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

5 min ler
0
O novo presidente da Acrimat informa que a associação está “criando novas ferramentas para atingir este objetivo”. A melhoria da comunicação com o pecuarista fará com a Acrimat atinja outro objetivo: o de aumentar o número de associados.

O Pecuarista Oswaldo Pereira Ribeiro Junior foi empossado novo presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). A cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira (17.01), no Hotel Gran Odara, em Cuiabá (MT), e contou com a presença da nova diretoria, formada por 40 integrantes, além de autoridades políticas e setoriais, como o deputado federal José Medeiros (Podemos), e o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

A secretário de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, representando o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan e diretores de entidades como  a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) completaram o dispositivo de autoridades que compareceram a cerimônia.

O pecuarista Marco Túlio Duarte Soares, que presidiu a entidade de 2016 a 2019, continua como membro da diretoria, desta vez como diretor de Relações Institucionais. O cargo de vice-presidente da Acrimat continua com o pecuarista de Cáceres, Amarildo Merotti.

O pecuarista, que atuou como diretor financeiro na gestão passada, diz que ampliar o número de pessoas informadas sobre as ações realizadas pela Acrimat é um dos desafios da nova diretoria. “Na última gestão conseguimos formatar uma comunicação direta com a sociedade, retomamos um protagonismo no diálogo com a imprensa; agora precisamos transformar essa comunicação, de modo que ela chegue com mais eficiência ao produtor rural”, diz Ribeiro, que é médico radiologista de formação.

Ribeiro destaca que motivos como a distância dos centros urbanos e a falta de acesso a certas tecnologias no campo dificultam o acesso do pecuarista a informações que divulguem as ações da Acrimat em prol da pecuária. “Então, é um desafio encontrar outros meios, além dos que já usamos, para melhor informar o pecuarista sobre o que está acontecendo em âmbitos como o político, e que interferem na sua vida”.

O novo presidente da Acrimat informa que a associação está “criando novas ferramentas para atingir este objetivo”. A melhoria da comunicação com o pecuarista fará com a Acrimat atinja outro objetivo: o de aumentar o número de associados.

Marco Túlio Duarte Soares, novo diretor de Relações Institucionais, ressalta que a nova diretoria vai trabalhar arduamente para dar continuidade às ações que apresentaram resultados positivos, como as negociações com o governo estadual em defesa do interesse do pecuarista. “Contudo, não nos acomodaremos, e vamos buscar melhorar o que pode ser melhorado, buscando sempre estar atento aos anseios do público que representamos”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…