Home Novo Horizonte do Norte Ex-prefeito de Novo Horizonte do Norte tem pré-candidatura frustrada devido a condenação judicial

Ex-prefeito de Novo Horizonte do Norte tem pré-candidatura frustrada devido a condenação judicial

3 min ler
0

Agenor Evangelista está impedido de concorrer a cargo político em 2024 devido a processo por improbidade administrativa

Recentemente o ex-prefeito de Novo Horizonte do Norte, Agenor Evangelista da Silva, concedeu uma entrevista a um site regional anunciando sua possível pré-candidatura à prefeitura do município neste ano de 2024. Contudo, o sonho político de Agenor, novamente deverá ser interrompido por uma condenação judicial que remonta a 2017.

O pesadelo judicial do ex-prefeito teve início em 2017, quando foi condenado em um dos processos que responde na justiça, relacionado a atos de improbidade administrativa. Veja aqui a comunicação da condenação

De acordo com o processo nº 0000535-11.2008.8.11.0019, julgado pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, na comarca de Porto dos Gaúchos, Agenor foi considerado ‘réu’ e condenado ao ressarcimento dos cofres públicos no montante atualizado de R$ 1.163.011,88 (um milhão, cento e sessenta e três mil e onze reais e oitenta e oito centavos), incluindo correção monetária e juros.

Além do ressarcimento, a sentença impôs a Agenor a pena de suspensão dos direitos políticos por oito anos, bem como a proibição de contratar com o poder público pelo mesmo período, a partir do trânsito em julgado da decisão.

O trânsito em julgado da sentença ocorreu em 10 de agosto de 2017, resultando na suspensão dos direitos políticos de Agenor até 09 de agosto de 2025. Assim, o ex-prefeito encontra-se impossibilitado de participar do pleito eleitoral em 2024.

Vale ressaltar que esta condenação é referente a apenas um dos processos transitados e julgados contra Agenor.

Diante de outras irregularidades ainda em análise pela justiça, o período de condenação pode ser estendido, colocando em xeque qualquer tentativa futura de retorno à vida política.

Agenor Evangelista terá que enfrentar as consequências de suas ações passadas antes de almejar um novo capítulo em sua carreira política.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…