Home Ultimas Notícias Expediente nos órgãos estaduais de MT deve voltar a ser de 8 horas e com atendimento ao público na próxima 2ª

Expediente nos órgãos estaduais de MT deve voltar a ser de 8 horas e com atendimento ao público na próxima 2ª

2 min ler
0

O horário de trabalho dos servidores públicos estaduais voltará a ser presencial e de 8 horas diárias a partir da próxima segunda-feira (11). A definição aconteceu nesta terça-feira (5).

No dia 20 de março, o expediente foi reduzido para 6 horas diárias, com revezamento entre equipes presencial e em home office e outros, como o previsto no decreto, foram liberados pelos chefes dos departamentos para trabalhar em casa, por causa do risco de proliferação do novo coronavírus.

No entanto, de acordo com o governo, os servidores públicos que se enquadram no grupo de risco têm a opção de continuar em regime de teletrabalho e cabe ao gestor de cada secretaria fazer adequações para garantir a preservação dos serviços considerados essenciais e prioritários.

Caso a atividade exercida pelo servidor em grupo de risco não possa ser feita de forma remota, o gestor deverá providenciar a lotação do servidor em unidade na qual este tipo de trabalho possa ser desempenhado, “cabendo à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão efetivar os atos administrativos necessários à regularização funcional do servidor”.

O decreto que ainda deve ser publicado também restabelece todos os atendimentos presenciais, desde que respeitadas as normas de segurança e vigilância sanitária, e o distanciamento mínimo de 1,5 metro de distância entre as pessoas – servidores entre si e usuários – e o uso obrigatório de máscara, ainda que artesanal.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…