Home Ultimas Notícias Facebook não mostra mais número de curtidas a partir desta sexta-feira (27)

Facebook não mostra mais número de curtidas a partir desta sexta-feira (27)

2 min ler
0

Não é de hoje que sabemos que a disputa pelo número de curtidas nas redes sociais pode causar sérios problemas, desde baixa autoestima até ansiedade e distorção da realidade. O Facebook está bem ciente disso e já vem desestimulando a “competição por curtidas” no Instagram. Nesta sexta-feira (27) isso também chega à rede social para um número limitado de usuários e regiões.

O autor de uma postagem ainda poderá ver a contagem, mas ela ficará oculta para todos os outros, que só poderão ver quem gostou. A novidade foi flagrada pela pesquisadora de códigos Jane Manchun Wong. “Estamos realizando um teste limitado em que as contagens de curtidas, reações e visualizações de vídeos são tornadas privadas no Facebook. Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas”, disse um porta-voz da companhia ao TechCrunch.

Segundo o Facebook, o objetivo é tornar o ambiente mais confortável para as pessoas se expressarem, com foco na qualidade de suas postagens e não conteúdos “caça-likes”. Como dá para notar nas imagens acima, a contagem de comentários continua visível.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…