Home Brasil Fachin nega habeas corpus para foragido Zé Trovão que incitou atos antidemocráticos

Fachin nega habeas corpus para foragido Zé Trovão que incitou atos antidemocráticos

2 min ler
0

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin negou nesta sexta-feira (10) o pedido de habeas corpus apresentado pelos deputados bolsonaristas Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP) em benefício do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que está foragido no México e ainda não foi preso.

Zé Trovão é um dos líderes das manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que orientou caminhoneiros e outros bolsonaristas a “invadirem” Brasília no dia 7 de setembro, com ameaças principalmente ao STF.

Na quinta (9), a Polícia Federal incluiu o nome de Zé Trovão na lista da Interpol, após uma ordem judicial do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Como o manifestante está em território estrangeiro, a ordem de prisão precisa ser cumprida pelas autoridades mexicanas, e o país precisa extraditá-lo ao Brasil.

Com ordem de prisão expedida, Zé Trovão continua dando instruções para apoiadores de Bolsonaro pelo Brasil, por meio das redes sociais. Um dos principais meios de comunicação é um canal do Telegram com mais de 24 mil seguidores.

MSN*Com informações do jornal O Globo e do Estadão Conteúdo.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Verifique também

Policia Civil de Porto dos Gaúchos cumpre mandado de prisão contra integrante do CV acusado de homicídio em Tapurah

Policiais da Delegacia de Porto dos Gaúchos cumpriram na tarde desta sexta-feira (24 de se…