Restam pouco mais de duas semanas para eleitores de Mato Grosso emitirem, transferirem ou regularizarem seus títulos. O prazo final é 4 de maio. Aqueles que estão com títulos cancelados ou suspensos e se não regularizarem ficarão de fora da votação para presidente, senador, governador e deputados, no dia 2 de outubro.
Essas operações podem ser realizadas de forma online, pelo sistema “Título Net”, que está disponível no Portal do Tribunal Eleitoral. Para aqueles que não possuem o título de eleitor, ele pode ser emitido na página de autoatendimento. Basta comprovar sua identidade, onde será solicitado uma ‘selfie’ segurando um documento oficial com foto, além de imagens de documentos e comprovante de residência.
Para os eleitores que já tem o título e ainda precisa regularizar, é necessário que também acesse o autoatendimento e posteriormente consultar a situação do título eleitoral. Caso esteja irregular, será necessário ir até a página de ‘quitação de multas’ para consultar o débito pendente. Após pagar o valor, o eleitor será encaminhado para refazer o cadastro. Também é necessário enviar a selfie segurando o documento.
Em caso de alteração de domicilio eleitoral, esse processo também pode ser realizado no autoatendimento do eleitor, onde ele irá pedir a transferência.
Só Noticias