Home Política Fávaro nega ser candidato ao governo e abandona articulação da federação

Fávaro nega ser candidato ao governo e abandona articulação da federação

3 min ler
0

O senador Carlos Fávaro (PSD) descartou a possibilidade de disputar a eleição ao governo estadual nesta segunda-feira (25)  durante entrevista à rádio Capital FM.

Fávaro foi convidado pelo ex-presidente Lula para disputar o governo de Mato Grosso. Atualmente Fávaro é articulador da campanha de Lula em Mato Grosso.

“Estou muito feliz no Senado Federal, estou podendo aprender as relações em Brasília, eu emplaquei duas PEC’s que já foram promulgadas”, comentou Fávaro sobre o convite feito por Lula.

“Quem é o político que ama o estado como eu que não queria ser governador? Mas isso não é a prioridade, nós fizemos parte do governo Mauro Mendes, ajudamos esse governo dar certo desde a campanha de 2018 quando fizemos o rompimento e montamos um grupo político”, completou.

Apoio à Federação

“Eu fui para a federação porque tenho o ideal e acredito que o presidente Lula vai ser bom para o Brasil e  bom para Mato Grosso, mas não foi com o compromisso de ser candidato a governador, eu fico lisonjeado com o convite do presidente Lula e da federação, mas não é esse o objetivo”, afirmou Fávaro.

Segundo o senador, o “nosso time é com Lula”, independente do posicionamento do governador Mauro Mendes (União Brasil), que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesse contexto, segundo Fávaro, ele e Neri sempre vão pedir votos para Lula.

“O Emanuel, é óbvio, foi uma das pessoas que nos convidou para que a gente pudesse criar uma candidatura alternativa, mas com muita consciência, não faz sentido uma briga talvez possa se transformar em decisão tão importante quanto governar o estado de Mato Grosso”, disse o senador.

Mídia Jur

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…