Home Política Federal Rosa Neide é a única parlamentar do MT a votar contra a reforma da previdência

Federal Rosa Neide é a única parlamentar do MT a votar contra a reforma da previdência

3 min ler
0

Na sessão noturna desta terça-feira (6), ocorreu o segundo turno da votação para aprovar a reforma da previdência, no qual a deputada federal Rosa Neide (PT), foi a única parlamentar de Mato Grosso a votar contra. A reforma foi aprovada por 370 votos contra 124.

O texto-base aprovado nesse segundo turno é idêntico ao primeiro votado no dia 10 de julho, onde 379 deputados votaram a favor e 131 contras. Nesta quarta-feira (7), antes de encaminhar o texto para o Senado, os deputados vão avaliar os destaques apontados pelo partido.

Os oito deputados mato-grossenses estavam presentes na sessão e assim como aconteceu no primeiro turno, Carlos Bezerra (MDB), Leonardo Albuquerque (SD), Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (Pode), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP), votaram a favor da reforma.

Já Rosa Neide, seguiu a orientação de seu partido e foi a única do Estado a votar contra a proposta.

A parlamentar afirmou em suas redes sociais que irá dormir com a consciência tranquila e que não está cooperando para que os idosos sejam abandonados.

“Votei não a reforma da Previdência. Não quero idosos abandonados a sorte, quero um país com seguridade social. Durmo com a consciência em paz. Amanhã a luta continua na tentativa de diminuir os impactos cruéis contra nosso povo”, afirmou.

Principal bandeira do Governo de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro semestre, para recuperar o equilíbrio fiscal das contas públicas, a proposta da reforma estabelece idade mínima para os trabalhadores se aposentarem com 65 anos no caso dos homens e 62 anos para mulheres.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…