Home Porto dos Gaúchos Fórum de Porto dos Gaúchos divulga procedimentos para a digitalização dos processos físicos

Fórum de Porto dos Gaúchos divulga procedimentos para a digitalização dos processos físicos

4 min ler
0
A Comarca de Porto dos Gaúchos (650 Km da Capital) estabelece o fluxo de trabalho para realizar a digitalização dos processos físicos em trâmite no Fórum, por iniciativa das partes e em cumprimento a Portaria-Conjunta 371, da Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça.
De acordo com o juiz e diretor do Fórum, Rafael Depra Panichella, a digitalização deve ser dentro de critérios definidos pela Corregedoria-Geral e os pedidos de carga de processos devem ser encaminhados de modo eletrônico à Secretaria da Vara, sendo que na opção assunto da mensagem deve constar obrigatoriamente a expressão “pedido de carga de processo físico”, bem como os dados completos dos processos. A solicitação também pode ser por petição via Portal Eletrônico do Advogado (PEA) à respectiva Secretaria.
O magistrado ressalta na Portaria 16/2020, que define o fluxo de digitalização, que o advogado solicitante, quando proceder à carga do processo, pressupõe adesão várias condições, entre as quais: respeitar o prazo máximo de cinco dias úteis para devolver todos os processos retirados em carga devidamente escaneados, e estar ciente de que o descumprimento do prazo de devolução, além da consequência legal cabível, como eventual busca e apreensão, excluirá a possibilidade de o mesmo profissional continuar usando essa modalidade excepcional de atendimento durante o período de suspensão do atendimento presencial e deverá ainda enfrentar procedimento disciplinar específico junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A efetivação da carga dos processos, durante o período de suspensão do atendimento presencial, conforme especificado na portaria de Porto dos Gaúchos, será mediante agendamento, de forma que a Vara atenda um advogado por vez respeitando o horário das 12h00 às 19h00, ressalvados os casos urgentes. E o servidor da Secretaria deverá controlar a quantidade e os números dos processos encaminhados, até mesmo para conferir a data da devolução dentro do prazo estabelecido.
E havendo necessidade de dilação do prazo para digitalização deverá o pleito ser encaminhado, justificadamente, pelo mesmo e-mail de requisição da carga, ao juízo competente.
E-mails: Vara Única pga.unica@tjmt.jus.br, ou Diretoria do Foro porto.gauchos@tjmt.jus.br.
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…