Home Brasil Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar é contra mudanças na aposentadoria rural

Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar é contra mudanças na aposentadoria rural

4 min ler
0

A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar foi reinstalada nesta quinta-feira (21) com foco na proteção da aposentadoria rural e nas garantias econômicas do trabalhador do campo. O coordenador da frente, deputado Heitor Schuch (PSB-RS), manifestou preocupação com eventuais perdas na aposentadoria rural.

A proposta de reforma da Previdência que o governo Bolsonaro encaminhou à Câmara aumenta o tempo de atividade rural de 15 para 20 anos. A idade mínima para a aposentadoria da mulher que trabalha no campo também subiria dos atuais 55 para 60 anos.

Schuch aposta no poder de mobilização da frente parlamentar tanto no Legislativo quanto no Executivo. “A união faz a força: quando a gente faz uma reunião no Ministério e vão cinco a dez deputados, a recepção é outra, a atenção é maior e os resultados normalmente aparecem muito mais rapidamente”.

Produção
O deputado lembra que a agricultura familiar responde por 70% da produção de alimentos no Brasil. Ele citou outras prioridades na ação da frente parlamentar, sobretudo nas garantias econômicas para o desempenho do trabalho no campo.

“Seja na assistência técnica, extensão rural, crédito fundiário, crédito rural, programa de aquisição de alimentos, entre tantas outras coisas em que a agricultura familiar está inserida, a nossa frente vai dar muito mais retorno às nossas bases”.

A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar terá coordenadores específicos para as cinco regiões do país. “A região Sul tem uma característica de agricultura familiar muito diferente da do Nordeste. Então, queremos contemplar cada uma das regiões para que as pautas e as demandas locais também ecoem aqui no Congresso”, explicou Schuch.

Outros temas

Além dos temas já citados, o deputado Heitor Schuch também inclui entre as ações da frente parlamentar a defesa da educação no campo, o apoio à produção de leite e o fim do decreto presidencial que extinguiu os subsídios para a energia elétrica rural.

A frente parlamentar mista já tem assinaturas de 168 deputados e nove senadores.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…