Home Estaduais Funcionários dos Correios em MT aderem à greve contra a privatização da estatal e por concurso público

Funcionários dos Correios em MT aderem à greve contra a privatização da estatal e por concurso público

2 min ler
0

Em Mato Grosso, os funcionários dos Correios aderiram à greve nacional que começou na noite de segunda-feira (17). Nesta terça-feira (18), as agências estão fechadas.

Em Sorriso, os funcionários estão nas portas das agências. Eles colocaram cartazes avisando sobre a paralisação por tempo indeterminado.

Os trabalhadores são contra a privatização da empresa e também cobram a realização de concurso público (último realizado foi em 2011) e a manutenção do Acordo Coletivo 2019/2020.

Além disso, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) , os trabalhadores reclamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

De acordo com texto publicado no site da federação, “Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.”

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…