Home Porto dos Gaúchos Gatos são envenenados e morrem na área de casa em Porto dos Gaúchos

Gatos são envenenados e morrem na área de casa em Porto dos Gaúchos

3 min ler
0

Uma moradora denunciou em sua rede social no domingo (29/05) que seus gatos foram mortos na área de casa na Avenida Giruá, e a suspeita é de envenenamento.

Ela relatou que passou o dia fora, e que ao chegar em casa no final do dia encontrou 03 gatos mortos na área de casa. Outros foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (30), totalizando 08 animais mortos.

Não se sabe se os animais foram envenenados fora de casa, ou se alguém jogou a substancia por cima do muro, dentro do quintal.

O caso serve de alerta as pessoas que criam gatos na região, para que se atentem a movimentação de algum suspeito, e também aos locais que vendem o produto por nome chumbinho, que geralmente é o mais usado por pessoas de má índole para envenenar animas domésticos.

Um boletim de ocorrência sobre o caso será registrado na Policia Civil. Vale lembrar que existem leis que garantem punição para esses criminosos.

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605/1998). O artigo 32 da mencionada lei, diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção 02 a 04 anos e multa.  Em caso de morte do animal a pena pode ser aumentada.

Fonte: Porto Noticias

SIGA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK

SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTO NOTICIAS NO TWITTER

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Deputados de MT aprovam a obrigatoriedade de uniforme nas escolas estaduais

Em sessão ordinária nesta quarta-feira (15), os deputados estaduais de Mato Grosso aprovar…