Home Ultimas Notícias Governador de SP proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de combustível de SP

Governador de SP proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de combustível de SP

4 min ler
0

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sancionou um projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos postos de combustível de todo o estado. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado de São Paulo e já está em vigor.

A ingestão de álcool fica autorizada no interior das lojas de conveniência e restaurantes, além de áreas delimitadas que não se confundam com a pista de abastecimento de veículos.

Segundo a medida, os postos deverão afixar avisos com a proibição e advertir os infratores sobre a proibição. Segundo o texto, caso o infrator persista em consumir bebida na área proibida será retirado do local pela Polícia Militar. Já o responsável pelo posto está sujeito a sanções como multas.

A lei deve ser regulamentada em 60 dias e só a partir disso a fiscalização será efetiva, informou a Polícia Militar. Na regulamentação devem constar os tipos de sanções tanto para os cidadãos infratores quanto para os postos.

De acordo com o Major Emerson Massera, porta-voz da PM, a lei é um mecanismo importante para que a Polícia possa agir de maneira preventiva. “Recebemos muitas reclamações de desentendimento, perturbação do sossego, agressão e lesão corporal em postos de combustível por causa do consumo da bebida. A lei nos dará ferramenta para atuar antes que esses problemas aconteçam, inibindo o consumo nessas áreas”, explicou.

O projeto de lei para proibir o consumo das bebidas é de autoria do deputado estadual Wellington Moura (PRB) e foi aprovado em dezembro pela Assembleia Legislativa. Uma das justificativas do projeto apontadas pelo autor é a “pouca ou nenhuma fiscalização” da venda de bebidas alcoólicas para jovens, “muitos deles menores de 18 anos”. O parlamentar também cita o perigo do consumo no local de abastecimento pois “mistura de álcool e direção torna-se um perigo iminente.”

“Assim como a lei que proíbe o fumo nos estabelecimentos comerciais, a presente propositura visa a conscientização e educação em relação aos efeitos do álcool e também coibir o consumo do mesmo nas dependências dos postos de abastecimento de combustível justamente pela facilidade na aquisição do produto”, diz o deputado.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…